Piedade Videira anuncia retirada de candidatura a deputada pelo PSB e acusa dirigente socialista
Depois de desistir de disputar a eleição para Governo do Estado, pesquisadora diz ter sofrido uma onda de ataques pelas redes sociais e agora também retira projeto de disputar ALAP.
Cleber Barbosa
Da Redação
A ex candidata a governadora do Amapá Piedade Lino Videira, anunciou nesta quarta-feira (13) sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e consequentemente de sua desistência em concorrer a deputada estadual pela agremiação. Em uma manifestação pelas redes sociais, a pesquisadora amapaense se disse vítima de uma tentativa de execração pública e prometeu acionar a justiça contra o dirigente do partido, o ex governador e senador João Capiberibe.
Ela disse que nas últimas semana, desde que anunciou os motivos que a levaram a desistir de disputar o Governo do Estado, vinha sofrendo uma série de ataques pelas redes sociais. “Foram ataques covardes e criminosos, orquestrados por pessoas ligadas ao PSB, causando-me espanto e indignação o ódio nas palavras dirigidas a mim, simplesmente por ter recebido com um abraço caloroso uma figura pública de oposição ao partido, aliás, tratamento que dispenso a todas as pessoas que me encontro”, disse ela.
Ela disse que quando aceitou colocar seu nome à disposição de um projeto do partido em disputar o Governo do Estado, estava também emprestando seu nome, sua intelectualidade e sua biografia, com o propósito de ajudar no processo de renovação e fortalecimento do processo democrático e da melhoria social nas instâncias políticas do Amapá.
Diante da falta de condições materiais, políticas e relacionais com o partido, ressaltando que não se trata de um projeto pessoal de poder, mas sim de um projeto de sociedade. “Que seja de fato inclusivo, democrático e que garanta uma maior participação de mulheres, inclusive de nós mulheres negras na política, então mesmo diante da possibilidade de vitória na disputa para deputada estadual decidimos recuar agora para permanecer coerente com aquilo que acredito”, concluiu Piedade Videira.
Acompanhe vídeo com a íntegra da manifestação de Piedade Videira
Deixe seu comentário
Publicidade